Por que os clientes desaparecem? Palestrante de vendas Janderson Santos
Recentemente vi algumas reportagens de empresas que colocaram na porta de seus estabelecimentos uma faixa escrito.
Precisa-se de clientes. Com ou sem experiência.
E se você também viu isso, provavelmente deve ter pensado. Caramba a coisa está feia. A crise está atrapalhando realmente o mercado.
Só que por trás disso tudo tem um erro muito grave que aquela empresa provavelmente cometeu por muito tempo.
Você sabe por que os clientes desaparecem? Porque a empresa para de fazer prospecção.
Um dos maiores erros que uma equipe de vendas pode cometer é se acomodar com vendas, com o faturamento, achar que está vendendo muito bem e parar de prospectar.
Prospectar é arte de atrair novos clientes. Ou seja, ir atrás de novos negócios.
Quando você deixa de prospectar algumas coisas acontecem.
Primeiro. Você passa a ter poucos clientes novos. Você vai notar que sua carteira de clientes é feita apenas por clientes recorrente. Isso é ótimo, recompra é sinal que o cliente confia e gosta de seus produto ou serviço. Mas em momentos de adversidades o cliente pode deixar de consumir seu produto e você ficar sem novos clientes.
Segunda coisa que acontece quando você deixa de prospectar é você percebe que você tem muitos mais clientes inativos que ativos.
nenhuma empresa sobrevive a isso.
Prospectar é plantar todo dia uma sementinha no mercado. o resultado é sempre a longo prazo. Ou seja se você esta começando agora a prospectar porque esta faltando cliente você está atrasado.
Se você quer aprender mais sobre como prospectar novos clientes, como abordar e conquistar novos clientes, além de técnicas modernas de vendas que vai desde o planejamento, a negociação e o fechamento. Eu convido você a estar comigo no dia 8 e 9 de julho em um curso que estarei realizando na cidade de Anápolis.
Para saber mais desse curso que é na verdade uma verdadeira imersão em vendas. É so você acessar o meu site. www.jandersonsantos.com.br/TREINAMENTOS.
Um forte abraço e boas vendas.
INSCREVA-SE ----- http://goo.gl/esSXc1
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Janderson Santos
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◆Site ⇨ http://www.jandersonsantos.com.br
https://youtu.be/-Vv5n5T1mN8
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Só que por trás disso tudo tem um erro muito grave que aquela empresa provavelmente cometeu por muito tempo.
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Um dos maiores erros que uma equipe de vendas pode cometer é se acomodar com vendas, com o faturamento, achar que está vendendo muito bem e parar de prospectar.
Prospectar é arte de atrair novos clientes. Ou seja, ir atrás de novos negócios.
Quando você deixa de prospectar algumas coisas acontecem.
Primeiro. Você passa a ter poucos clientes novos. Você vai notar que sua carteira de clientes é feita apenas por clientes recorrente. Isso é ótimo, recompra é sinal que o cliente confia e gosta de seus produto ou serviço. Mas em momentos de adversidades o cliente pode deixar de consumir seu produto e você ficar sem novos clientes.
Segunda coisa que acontece quando você deixa de prospectar é você percebe que você tem muitos mais clientes inativos que ativos.
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Prospectar é plantar todo dia uma sementinha no mercado. o resultado é sempre a longo prazo. Ou seja se você esta começando agora a prospectar porque esta faltando cliente você está atrasado.
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Entertainment | Upload TimePublished on 5 Jun 2016 |
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